quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Convidada da Semana - Layenda (@vida_em_unhas)

Olá meninas!


    Meu nome é Layenda, tenho 30 anos. Moro na cidade de Ilhéus, Bahia, e sou manicure e adesivete, ou seja, adesicure.
   Mas essa profissão é um pouco irônica para uma pessoa que roía unhas a maior parte da vida. Sempre roí unhas, nunca conseguia parar. 
    A primeira vez que eu parei foi aos 17 anos, quando eu descobri que estava grávida. Foi de imediato, não tive sacrifícios. Durou até a minha filha completar 6 meses de vida, depois continuei a roer.
   Quando eu tinha uns 19 pra 20 anos, e minha filha tinha uns 2 pra 3, eu percebi que ela estava com esse mal hábito. roía demais, eu escutava até o barulhinho dos dentinhos cortando as unhas.
   Ai pensei: "como posso chamar a atenção dela se eu também faço isso?". Foi ai que fui obrigada a parar. Comprei esmaltes bem coloridos para ela, mas não adiantava, ela não gostava.
    Então usei em mim. Foi tão difícil parar de roer unhas dessa vez, mas eu usei uma técnica que só quem realmente quer parar consegue fazer.

A técnica de uma semana!
Rsrs

Como é isso Layenda?
    Então, é assim...
  Eu pintava as unhas com os esmaltes que comprei pra Láysa, mas usava umas camadas bem generosas, para o esmalte ficar bem grosso. Então eu determinava a mim mesma que só ia roer as unhas em uma semana. 
    Enquanto isso, eu só tirava o esmalte no dente. Quando saía tudo, eu pintava imediatamente. Já saía com o esmalte na bolsa.
   Se eu conseguisse chegar a uma semana, eu não roía, determinava mais uma semana para poder roer. E por aí eu ia. Se caso eu roesse, eu voltava tudo do começo.
    Eu não tenho mais esse hábito há quase 10 anos.
Infelizmente minha filha ainda roe unhas, mas espero que ela mude logo, pois ela perde muitas novidades que eu tenho a oferecer.


   Quero agradecer a oportunidade de poder passar essa experiência e dica pra vocês.
Muito obrigada mesmo.

Layenda Oliveira.

Um comentário:

  1. Lindo, lindo e linda Lay! Amei sua experiência! Faltou fotinhas das unhas! Beijo meninas!

    ResponderExcluir